Impugnação ao Edital PSS do Instituto Água e Terra que não contempla vagas para a categoria

Impugnação ao Edital PSS do Instituto Água e Terra que não contempla vagas para a categoria

⚠️ APEAM APRESENTA IMPUGNAÇÃO AO PSS IAT QUE NÃO CONTEMPLA VAGAS PARA ENGENHEIROS AMBIENTAIS ⚠️



A publicação de edital para contratação temporária de pessoal técnico para o órgão ambiental estadual sem incluir vagas para profissionais da engenharia ambiental causou estranheza à APEAM posto que as atividades executadas pelo IAT – a citar: monitoramento ambiental, licenciamento ambiental, fiscalização ambiental, outorga de recursos hídricos, dentre outras – são de extrema compatibilidade com as atribuições e competências do Engenheiro Ambiental.



Isso se comprova na medida em que o próprio IAT atualmente possui aproximadamente 10 Engenheiros Ambientais em exercício de cargos de comissão e recentemente abriu processo seletivo para o programa de residência técnica incluindo novamente vagas para engenheiros ambientais recém formados. Profissionais que exercem funções estratégicas e com grande reconhecimento por parte dos demais funcionários.



Enquanto tantos outros órgãos estaduais já possuem em seu quadro técnico diversos engenheiros ambientais, o IAT esqueceu da principal engenharia associada a suas atividades e ao desenvolvimento sustentável do estado.



Contamos com o apoio de toda a classe para divulgação das medidas tomadas pela Associação e a transmissão da importância da presença de profissionais da engenharia ambiental no Poder Executivo Estadual.


Reforçamos o comprometimento de todos os associados no fortalecimento, reconhecimento e valorização da classe de profissionais da ENGENHARIA AMBIENTAL no estado do Paraná.

DIretoria Executiva
Gestão 2020-2022



Edital do IAT sem justificativas não contempla vagas para Engenheiros Ambientais







Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *