I Encontro Paranaense de Pesquisadores e Agentes da Área de Tratamento, Aproveitamento e Industrialização de Resíduos

I Encontro Paranaense de Pesquisadores e Agentes da Área de Tratamento, Aproveitamento e Industrialização de Resíduos

I ENCONTRO PARANAENSE DE PESQUISADORES DA ÁREA DE TRATAMENTO, APROVEITAMENTO E INDUSTRIALIZAÇÃO DE RESÍDUOS (I-EPAR) tem como objetivo reunir profissionais do setor público e privado, estudantes e pesquisadores da área de gestão de resíduos para troca de informações e conhecimentos que permitam vislumbrar alternativas para o desenvolvimento sustentável do Estado do Paraná.

Estão programadas três mesas para debates acerca dos temas – A Política de Resíduos Sólidos e as Demandas para a sua Implantação -Fontes de Fomento e Financiamento para a área de Resíduos – Plano de Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos Urbanos no Estado do Paraná ? Síntese dos debates e apresentações e encaminhamentos. Participação dos coordenadores dos Núcleos de Inovação das Universidades composta por representantes do setor público e pesquisadores.

Uma sessão de banners servirá para apresentação dos projetos, produtos, patentes e competências pelos grupos de pesquisa vinculados aos institutos de pesquisa e instituições de ensino superior no estado do Paraná.

Quatro sessões de painéis reunirão pesquisadores e interessados para apresentação das produções científicas, produtos e patentes nas seguintes especialidades: Estudos em torno das fontes geradoras de resíduos sólidos; Estudos inerentes a gestão de resíduos sólidos; Estudos em torno das inovações Tecnológicas para tratamento, aproveitamento e industrialização de resíduos; Modelos de negócios com base no aproveitamento dos resíduos sólidos (cases de sucesso).

Contamos com sua participação, inscrevendo-se como apresentadores nos painéis, participando dos debates desencadeados pelas apresentações de convidados para as mesas, assim como elaborando pôsteres que resumam a produção de seu grupo. Um bom evento a todos.

Saiba mais sobre o evento

Para mais informações acesse o site: http://sites.uepg.br/epar/

cartaz (1)

Fonte: Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *