O processo seletivo de mestrado regular é realizado por uma prova conduzida de forma remota. O candidato aprovado nesse processo poderá solicitar bolsa de estudo, respeitada a disponibilidade e critério de classificação conforme as normas internas do programa.
A seleção para o doutorado regular conta com uma prova remota, análise de currículo, análise de projeto de pesquisa e uma defesa de produção intelectual perante uma banca. De acordo com disponibilidade de vagas ou oportunidades de bolsas são abertos editais adicionais ao longo do ano para ingresso no 2o ou 3o trimestres letivos.
Já as seleções para mestrado e doutorado especiais são voltadas para profissionais com perfil acadêmico ou que desejam fazer mestrado/doutorado acadêmico, muitas vezes motivados por uma situação-problema. Este processo seletivo é indicado, mas não restrito, a profissionais que estão trabalhando e que desejam desenvolver a pesquisa acadêmica em um cenário mais compatível com a dupla jornada e com tema de pesquisa que pode ser direcionado aos problemas mais profissionais. Os processos envolvem análise de projeto de pesquisa, aprovação em disciplinas do programa ao longo de um ano e defesa perante uma banca no caso do doutorado.