Gestão 2023-2025

A Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais – APEAM é gerida por uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal que são eleitos conforme diretrizes estabelecidas em Estatuto e possuem mandatos coincidentes de três anos, podendo ser reeleitos consecutivamente apenas uma vez.

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é composta por uma Presidência, uma Vice-presidência, 1º e 2º Secretários e 1º e 2º Tesoureiros, os profissionais eleitos exercem suas funções sem receber qualquer remuneração, tendo suas despesas orientadas pelo regimento interno. Compete a Diretoria:

  • Dirigir e administrar a associação;
  • Efetuar as despesas aprovadas pela Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária;
  • Receber e dar pareceres sobre propostas de associados profissionais e estudantes, apresentados na conforme Estatuto;
  • Tomar conhecimento de sugestões apresentadas pelos associados, encaminhando-as à Assembleia Geral ou Assembleia Extraordinária;
  • Executar as decisões da Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária;
  • Apresentar anualmente à Assembleia Geral, com respectivo parecer do Conselho Fiscal, o relatório compreendendo balanço, demonstração da receita e despesa;
  • Fazer cumprir todos os dispositivos deste Estatuto e responder ativa, passiva e judicialmente, a qualquer tempo, sobre atos de sua gestão.

Conheça a Diretoria Executiva eleita para a Gestão 2023-2025:

  • Presidente: Engenheiro Ambiental Luiz Guilherme Grein Vieira;
  • Vice-Presidente: Engenheira Ambiental Mariana Barbosa Druszcz;
  • 1o Secretário: Engenheiro Ambiental André Vinicius Roque Cavalcante;
  • 2a Secretária: Engenheira Ambiental Annelise Nairne Schamne;
  • 1a Tesoureira: Engenheira Ambiental Luiza Scarpim;

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e três membros suplentes, eleitos entre os associados com direito a voto. Suas funções são:

  • Emitir anualmente, em Assembleia Geral, parecer conclusivo de aprovação ou não sobre as contas apresentadas pela Diretoria e sobre as atividades realizadas;
  • Examinar, a qualquer tempo, livros, registros e todos os documentos escrituração elaborados pela Tesouraria, visando e dando parecer à Diretoria;
  • Opinar sobre assunto econômico-financeiro;
  • Opinar sobre todas as ações da Diretoria Executiva.

Conheça o Conselho Fiscal eleito para a Gestão 2023-2025:

Membros Titulares:

  • Guilherme Geronasso
  • Tiago Bacovis
  • Marcelo Ribas

Membros Suplentes:

  • Marcelo Bueno
  • Bruno Bittar
  • Tiago dos Santos

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