A Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais – APEAM é gerida por uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal que são eleitos conforme diretrizes estabelecidas em Estatuto e possuem mandatos coincidentes de três anos, podendo ser reeleitos consecutivamente apenas uma vez.
Diretoria Executiva
A Diretoria Executiva é composta por uma Presidência, uma Vice-presidência, 1º e 2º Secretários e 1º e 2º Tesoureiros, os profissionais eleitos exercem suas funções sem receber qualquer remuneração, tendo suas despesas orientadas pelo regimento interno. Compete a Diretoria:
- Dirigir e administrar a associação;
- Efetuar as despesas aprovadas pela Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária;
- Receber e dar pareceres sobre propostas de associados profissionais e estudantes, apresentados na conforme Estatuto;
- Tomar conhecimento de sugestões apresentadas pelos associados, encaminhando-as à Assembleia Geral ou Assembleia Extraordinária;
- Executar as decisões da Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária;
- Apresentar anualmente à Assembleia Geral, com respectivo parecer do Conselho Fiscal, o relatório compreendendo balanço, demonstração da receita e despesa;
- Fazer cumprir todos os dispositivos deste Estatuto e responder ativa, passiva e judicialmente, a qualquer tempo, sobre atos de sua gestão.
Conheça a Diretoria Executiva eleita para a Gestão 2023-2025:
- Presidente: Engenheiro Ambiental Luiz Guilherme Grein Vieira;
- Vice-Presidente: Engenheira Ambiental Mariana Barbosa Druszcz;
- 1o Secretário: Engenheiro Ambiental André Vinicius Roque Cavalcante;
- 2a Secretária: Engenheira Ambiental Annelise Nairne Schamne;
- 1a Tesoureira: Engenheira Ambiental Luiza Scarpim;
Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e três membros suplentes, eleitos entre os associados com direito a voto. Suas funções são:
- Emitir anualmente, em Assembleia Geral, parecer conclusivo de aprovação ou não sobre as contas apresentadas pela Diretoria e sobre as atividades realizadas;
- Examinar, a qualquer tempo, livros, registros e todos os documentos escrituração elaborados pela Tesouraria, visando e dando parecer à Diretoria;
- Opinar sobre assunto econômico-financeiro;
- Opinar sobre todas as ações da Diretoria Executiva.
Conheça o Conselho Fiscal eleito para a Gestão 2023-2025:
Membros Titulares:
- Guilherme Geronasso
- Tiago Bacovis
- Marcelo Ribas
Membros Suplentes:
- Marcelo Bueno
- Bruno Bittar
- Tiago dos Santos