Você está aqui: APEAM > Notícias > ANEAM cria Grupo de Trabalho para discutir alteração na Resolução sobre Atribuições Profissionais
Apoio
Patrocínio
Notícias

ANEAM cria Grupo de Trabalho para discutir alteração na Resolução sobre Atribuições Profissionais

defender1

A Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM criou um Grupo de Trabalho – GT para elaboração de documento técnico sobre a proposta de alteração da Resolução 1.010/2005 que dispõe sobre a regulamentação da atribuição de títulos profissionais, atividades, competências e caracterização do âmbito de atuação dos profissionais inseridos no Sistema Confea/Crea, para efeito de fiscalização do exercício profissional.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA abriu em seu site uma audiência pública do Anteprojeto de Resolução nº. 002/2013 (link) para alteração da Resolução nº. 1.010/2005 (link),

Para o presidente da ANEAM, Eng. Marcus Vinícius, que também é conselheiro e diretor do CREA DF, a Resolução 1.010 é uma resolução inteligente que concede atribuições profissionais mediante o conhecimento que o profissional adquiriu na academia.

Segundo esta resolução, as atividades e competências profissionais serão concedidas de acordo com o perfil profissional, currículo integralizado e projeto pedagógico do curso regular, mediante análise dos conselheiros dos CREAs, sendo que a extensão de atribuição ocorrerá mediante cursos comprovadamente regulares, cursados após a diplomação”, ressaltou o presidente da ANEAM.

Para a coordenadora do GT, Eng. Jhéssica Cardoso, que também é conselheira e presidente do CREA Jovem do CREA DF, é importante que os profissionais e estudantes de Engenharia Ambiental participem destas discussões, que definirão o futuro da nossa categoria.

Atualmente a aplicabilidade da Resolução nº. 1.010 está parcialmente suspensa até o final do ano de 2013, e a manifestação dos profissionais ao Anteprojeto de Resolução será até o dia 12/09/2013 por meio do link.

Fonte: Diretoria de Comunicação da ANEAM