I Encontro dos Engenheiros Ambientais formados pela UFPR reúne cerca de 90 profissionais

I Encontro dos Engenheiros Ambientais formados pela UFPR reúne cerca de 90 profissionais

No dia 19 de julho, com o apoio institucional da APEAM, foi realizado o I Encontro dos Engenheiros Ambientais formados pela UFPR. ?A ideia do encontro surgiu em função do aniversário de 10 anos da formatura da primeira turma ? também a primeira do estado do Paraná, bem como para comemorar os 14 anos de fundação do curso? disse Diana Maria Cancelli, idealizadora do encontro e engenheira formada na primeira turma. Além de reunir grande parte das pessoas que contribuíram com a construção e evolução do curso, criou-se um momento para que ex-alunos e professores relembrassem acontecimentos e histórias interessantes, além de trocar suas experiências profissionais.

O vice-presidente da APEAM, Helder Rafael Nocko, também formado pela UFPR, disse estar feliz por participar de um momento histórico para a Engenharia Ambiental no Paraná. Um breve histórico da criação da APEAM, sua importância para a categoria e a conquista da vaga de conselheiro no CREA-PR também foram destacados pelo vice-presidente Helder Nocko.

O histórico do curso foi apresentado pelo atual coordenador do curso de Engenharia Ambiental da UFPR e vice-secretário da APEAM, Eng. Emílio Mercuri. Segundo Mercuri, os professores, que em 1998, aceitaram o desafio de criar o curso de Engenharia Ambiental foram Eduardo Gobbi, Nelson Dias e Afonso Araújo. A primeira turma ingressou no ano de 2000, e em 7 de abril de 2004 formaram-se os primeiros oito Engenheiros Ambientais do Paraná.

O professor Eduardo Gobbi, um dos fundadores do curso disse ter tido a honra de abrir o processo de criação do Curso em 1998, no dia 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, e juntamente com os professores Nelson Dias e Afonso Araújo, participar da criação deste. ?Também tive a honra de ser o primeiro Coordenador do Curso, assim como de ser o primeiro Chefe do Departamento de Engenharia Ambiental. Foi uma noite maravilhosa e agradeço de coração a todos os envolvidos na organização!?, disse Gobbi.

O encontro reuniu cerca de 150 pessoas, dentre as quais quase 90 formados, o presidente da APEAM e conselheiro do CREA-PR Eng. Renato Muzzolon Junior ? que participou do encontro representando o presidente do CREA-PR, Joel Kruger -, além de vários professores do departamento de Engenharia Ambiental da UFPR, e deatuais alunos do curso. O evento também contou com o apoio do Departamento de Engenharia Ambiental da UFPR e da EnvEx Engenharia e  Consultoria.

 

Integrantes da atual gestão da APEAM presentes no encontro.
Integrantes da atual gestão da APEAM presentes no encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *