Aula de Defesa Pessoal para Mulheres


Na última sexta-feira, dia 18 de março, a APEAM reuniu engenheiras ambientais e convidadas para uma super aula de defesa pessoal ministrada pela tricampeã mundial e professora de jiu-jitsu, Nika Schiwden, na escola Gracie Barra no bairro Bacacheri em Curitiba.

O evento foi organizado pela associação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e teve como objetivo proporcionar a oportunidade de conhecer técnicas e ações para a proteção contra abordagens indesejadas.


As participantes receberam dicas e orientações para evitar situações de vulnerabilidade e aprenderam táticas de defesa. A aula da professora Nika foi prática e super didática, e cada aluna pode treinar em dupla com atletas e professoras de jiu-jitsu com anos de experiência, o que proporcionou uma experiência completa.

As técnicas de defesa pessoal são baseadas no jiu-jitsu, e podem ser aprendidas por mulheres de diversas faixas etárias. A escola Gracie Barra tem o lema de proporcionar jiu-jitsu para todos e reúne o maior grupo de mulheres praticantes de Curitiba. O ambiente acolhedor e respeitoso e o carisma da tricampeã e demais professoras foram diferenciais para o sucesso do evento. As alunas completaram todas as atividades propostas e saíram 100% satisfeitas.

No fim da aula, houve um bate-papo descontraído sobre a importância de adotar atitudes e posturas seguras, troca de experiências e os vários benefícios físicos e mentais do treinamento.

Comentário das participantes da aula de defesa pessoal:

Foi excelente! Aprendi demais e o mais importante a ênfase em não querer enfrentar o agressor e sim formas de sair de perto e se livrar de possíveis situações que ficaríamos vulneráveis! Parabéns”

“Além de ser importante a mulher saber se defender, foi essencial a nossa conversa no final. Mulheres ainda tem “preconceito” com outras mulheres, muitas vezes até fazemos isso inconscientemente por estar impregnado na nossa cultura. Precisamos nos apoiar mais, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, quebrar esse ciclo machista que ainda é resistente. Evento de grande importância em prol do dia da mulher, só tenho que agradecer e parabenizar a APEAM, a Gracie Barra e a professora Nika, organização e condução da aula foram perfeitas.”

A escola Gracie Barra possui várias sedes em Curitiba, a matriz onde foi ministrada a aula para a APEAM fica na Rua México 1.053 no bairro Bacacheri. A escola conta com uma metodologia completa e estruturada para ensinar a prática e possui turmas de jiu-jitsu exclusivas para mulheres. Agende uma aula experimental, conheça o espaço super acolhedor, as professoras e praticantes sem custo pelo telefone (41) 3252-2838 e acompanhe a rede social @graciebarracuritiba

Aula de Defesa Pessoal para Mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo