APEAM busca apoio para Inserção do Engenheiro Ambiental no Quadro Próprio de Profissionais do Executivo do Paraná

APEAM busca apoio para Inserção do Engenheiro Ambiental no Quadro Próprio de Profissionais do Executivo do Paraná
 
     Na última sexta-feira (19), a APEAM, representada pelo presidente Helder Nocko, vice-presidente Luiz Vieira, gerente Guilherme Geronasso, bem como CREA/PR, representado pelo assessor da presidência Euclésio Finatti e pelo gerente regional de Curitiba Maurício Bassani, estiveram presentes em ações para buscar apoio à demanda dos engenheiros ambientais do estado para que a função de engenheiro ambiental passe a fazer parte do Quadro de Profissionais Efetivos do Poder Executivo do Estado do Paraná. Isso facilitará a presença dos engenheiros ambientais em futuros concursos públicos.

     Os engenheiros foram recebidos pelo deputado federal Reinhold Stephanes Junior, o qual se dispôs a apoiar a demanda e acompanhar o desenvolvimento das ações. Imediatamente conseguiu uma agenda com o diretor geral da SEAP – Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, onde os representantes da APEAM e do CREA/PR foram recebidos pelo diretor Geral Bráulio Cesco Fleury e pelo diretor do departamento de recursos humanos, Luiz Gustavo Sulek Castilho.

     Na SEAP as demandas foram apresentadas e discutidas as formas de agilizar o processo, considerado viável pela secretaria, desde que o procedimento siga o rito formal correto.

    Os representante do CREA e da APEAM ainda foram recebidos pelo Eng. Álvaro José Cabrini Junior Superintendente Executivo e ex-presidente do CREA/PR, o qual também demonstrou apoio à causa dos engenheiros ambientais.

     A APEAM continuará com as mobilizações políticas de forma a garantir a participação dos engenheiros ambientais em futuros concursos públicos do estado do Paraná, em especial naquele que logo será divulgado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *