Você está aqui: APEAM > Notícias > Rondônia agora possui Associação dos Engenheiros Ambientais
Apoio
Patrocínio
Notícias

Rondônia agora possui Associação dos Engenheiros Ambientais

a

RONDÔNIA AGORA POSSUI ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS AMBIENTAIS

 

Ocorreu no dia 27 de junho de 2015 no auditório do IFRO Câmpus Ji-Paraná a assembleia para fundar a Associação Rondoniense dos Engenheiros Ambientais (AREA). A reunião foi conduzida pelo Eng. Ambiental Renato Muzzolon Junior que é representante da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais -ANEAM e também presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais -APEAM.

Estiveram presentes mais de 60 pessoas, incluindo 22 acadêmicos de Engenharia Ambiental e 40 profissionais oriundos dos municípios de Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Alta Floresta, Cerejeiras, Jaru, Nova Brasilândia, Rolim de Moura e Porto Velho.

Discussões importantes acerca da área de atuação e mercado de trabalho do Engenheiro Ambiental, bem como as dificuldades encontradas para reconhecimento do profissional no estado de Rondônia foram temas abordados durante a plenária.

Além disso, foi eleita a primeira diretoria executiva da AREA, com mandato de três anos, que irá representar a categoria. Os membros foram escolhidos pelos Engenheiros Ambientais que compareceram na assembleia através de votação em maioria simples. A diretoria executiva eleita foi composta pelos seguintes engenheiros:

Presidente – Glauco Rodrigo Kozerski

Vice-Presidente – Laline Garcia Gomes

1ª Secretária – Eveline Galvan

2ª Secretária – Edilene da Silva Pereira

1º Tesoureiro – Bruno São Pedro de Oliveira

2ª Tesoureira – Alyne Foschiani Helbel

Conselho Fiscal:

Verônica Paula Almodóvar

Janine Martinez Bellincanta

Joabe Ribeiro de Assis

Felipe Augusto Galvão Nascimento

Douglas Silvério Gomes

Andrea de Sá Menezes

Neste encontro, foi votado e aprovado o estatuto e logomarca da entidade, assim como efetivadas as associações dos sócios, fundadores, profissionais e estudantes.

“Foi um passo fundamental para aumentar o reconhecimento e fortalecimento dos Engenheiros Ambientais no estado de Rondônia”, destacou com entusiasmo Glauco R. Kozerski, presidente da AREA eleito.

A chapa empossada como diretoria trabalhará para regularizar legalmente a associação, dando início ao registro da entidade junto ao CREA/RO.

A entidade fica à disposição para ser contactada, sanar dúvidas e interesses em geral por meio do e-mail arearondonia@gmail.com.

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.