Você está aqui: APEAM > Notícias > Reunião em Londrina elege os novos coordenadores do CDER-PR
Apoio
Patrocínio
Notícias

Reunião em Londrina elege os novos coordenadores do CDER-PR

Colégio de Entidades Regionais (CDER) do CREA-PR tem novo coordenador estadual. A engenheira civil Suzely Schmitk Soares, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, foi eleita no último dia 20 de abril, durante a 11ª reunião ordinária realizada em Londrina.

Suzely assume o cargo no lugar de Fauzi Geraix Filho, da Associação dos Engenheiros de Arapongas, que esteve à frente do CDER no último ano. O engenheiro ambiental Renato Muzzolon Junior, da Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais, foi eleito o coordenador estadual adjunto.

A reunião em Londrina foi conduzida pelo gerente da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe, administrador Claudemir Marcos Prattes. Os destaques da pauta, além da eleição, tratavam de discussões sobre as câmaras técnicas de saneamento e mobilidade; a relação entre engenheiros e atuação do corpo de bombeiros; proposições para o programa de acessibilidade; assuntos para tratativas no Conselho Federal e cronograma dos próximos encontros.

O presidente do CREA-PR e do CDER, engenheiro civil Joel Krüger, participou da reunião e avaliou que o Colégio vem desenvolvendo um forte trabalho junto ao CREA-PR para o fortalecimento das relações entre as entidades de classe e o Conselho. “É um contato importante, que permite conhecer os problemas das entidades para junto encontrarmos e propormos soluções”, resumiu, completando que a criação do CDER é um dos projetos estratégicos da atual gestão.

Segundo Krüger, uma das propostas feitas pelo Colégio aborda a revisão da Resolução 1032, que trata da forma de repasse de recursos para as entidades de classe. “Essa revisão deve ocorrer com certeza neste ano”, garantiu o presidente.

O CDER foi criado em 2012 e é composto por oito coordenadores regionais que representam mais de 90 entidades de classe em todo o Paraná. Todas as propostas feitas pelos membros do Colégio são protocoladas no Conselho e devidamente acompanhadas, podendo ser deferidas ou indeferidas.

reuniao-cder-londrina1

Fonte:Cristina Luchini/CREAPR