Você está aqui: APEAM > Notícias > Projeto Coordenado pelo Eng. Ambiental Ivo Reck Neto – Ecoelétrico – é premiado como melhor case do país em mobilidade
Apoio
Patrocínio
Notícias

Projeto Coordenado pelo Eng. Ambiental Ivo Reck Neto – Ecoelétrico – é premiado como melhor case do país em mobilidade

O Projeto Ecoeletrico, da Prefeitura de Curitiba, foi premiado como melhor case em mobilidade do país, durante a IV Conferência Global Parar 2016, organizada pelo Instituto Parar, em São Paulo, neste mês de novembro. Considerado um dos principais centros de estudos e capacitação em frotas leves da América Latina, o instituto é apoiado no Brasil por empresas como Golsat, Itaú, Audi, Chevrolet, FIA (organizadora da Fórmula 1), dentre outras.
 
Após a apresentação sobre os balanço dos dois anos e meio de operação do Projeto, a vice-prefeita Mirian Gonçalves, coordenadora-geral do projeto, e o coordenador-técnico Eng. Ambiental Ivo Reck Neto receberam o prêmio que se fundamentou em dois quesitos: a inovação aliada à mobilidade e à administração pública e ainda as perspectivas do projeto com o carro compartilhado.  “Nosso projeto é uma experiência científica em mobilidade urbana sustentável com indicadores positivos em redução de gases e ruídos. Receber mais esse prêmio reitera o reconhecimento ao pioneirismo de Curitiba em mobilidade”, afirma a vice-prefeita.  
 
Para o coordenador-técnico, o Eng. ambiental Ivo Reck Neto, a repercussão positiva que o projeto ganhou no Brasil, despertou em diversas cidades o interesse em investir em sistemas de transporte menos poluentes que incentivem a redução dos uso dos veículos individuais motorizados, os carros. “As cidades devem buscar a multi-modalidade através de sistemas integrados que vissem a melhoria da qualidade de vida no meio urbano” destaca Reck.
 
O Ecoelétrico resultou em dados de sustentabilidade positivos como mais de 12 ton de CO2  poupadas e a redução no consumo de 62 barris de petróleo. Os dados podem ser acompanhados online pelo site:
 
 
foto-premiac%cc%a7a%cc%83o-jader-rocha
 
apresen-ivo-reck-jader-rocha

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.