Você está aqui: APEAM > Notícias > APEAM participa do evento “Diálogos sobre o Meu Futuro como Engenheiro Ambiental”
Apoio
Patrocínio
Notícias

APEAM participa do evento “Diálogos sobre o Meu Futuro como Engenheiro Ambiental”

Os engenheiros ambientais e membros da Gestão APEAM (2014-2016) Luiz Guilherme Grein Vieira e João Vitor Gallo, participaram no dia 11 de setembro do evento “Diálogos sobre o Meu Futuro como Engenheiro Ambiental” promovido pela Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental da PUC-PR.

O evento teve por objetivo trazer Engenheiros Ambientais atuantes no mercado de trabalho para um diálogo com os acadêmicos dos últimos períodos da Universidade, que em breve estarão ingressando no mercado de trabalho.

10450429_842952509048841_5713282627153908789_n

Diálogo sobre o mercado de trabalho realizado com alunos do 8° e 10° período da PUC PR

“A iniciativa promovida pela Coordenação do Curso foi importante para que os acadêmicos tivessem um contato direto com profissionais da Engenharia Ambiental que atuam na área, e possuem experiência para compartilhar sobre as oportunidades e dificuldades para o ingresso no mercado de trabalho” destacou o tesoureiro da APEAM Luiz Guilherme Grein.

Os membros da APEAM apresentaram as ações desenvolvidas pela associação, com foco no fortalecimento e reconhecimento da categoria, atribuições do profissional, funcionamento da análise das ART’s pelo sistema CREA, entre outros assuntos. Em seguida, os Engenheiros Ambientais falaram sobre a atuação profissional de cada um. O Engenheiro Ambiental João Vitor Gallo apresentou sua atuação profissional na área de Construções Sustentáveis, e Certificação LEED, temas que estão em grande desenvolvimento atualmente no país, e que podem ser uma boa oportunidade de trabalho aos futuros profissionais. Já o Engenheiro Ambiental Luiz Guilherme Grein Vieira, falou sobre sua atuação na elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico, como foco nos sistemas de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.