Você está aqui: APEAM > Notícias > Membros da APEAM participam do 41º EPEC do CREA-PR
Apoio
Patrocínio
Notícias

Membros da APEAM participam do 41º EPEC do CREA-PR

Membros da APEAM e Associação dos Engenheiros Ambientais de Foz do Iguaçu participam do 41º EPEC do CREA-PR.

Em reunião realizada durante o evento, foi definido a realização do 1 Encontro Paranaense de Engenharia Ambiental -EPEA em junho de 2016 na cidade de Foz do Iguaçu.

epec-41

41º EPEC movimenta entidades de classe de todo o Estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realiza nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Foz do Iguaçu, a 41ª edição do Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC). O evento acontece no Recanto Cataratas Thermas Resort e reunirá mais de 90 entidades de classe de todo o estado sendo coordenado pelo Colégio de Entidades Regionais (CDER) e pelo Departamento de Relações Institucionais (DRI) do CREA-PR.

Segundo o coordenador estadual do CDER e presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro, engenheiro civil Nilton Batista Prado, o objetivo foi apresentar uma agenda positiva aos profissionais. “Apesar da grave crise econômica que afeta o país, procuramos trazer situações positivas em relação à infraestrutura brasileira como, por exemplo, as três usinas hidrelétricas em construção (Jirau, Santo Antonio e Belo Monte), obras de rodovias em duplicação que ajudarão o escoamento da safra agrícola e avanços em ferrovias”, destacou.

Outra preocupação foi apresentar as entidades de classe oportunidades para captação de recursos públicos e privados. “Nosso objetivo é mostrar aos presidentes, diretores e demais administradores das entidades de classe, oportunidades para se adequar a nova realidade econômica e o potencial que essas entidades têm para crescer”, finaliza Prado.

A palestra de abertura do evento será ministrada pelo consultor da Voice Comunicação Empresarial, relações públicas Flávio Schmidt. Com mais de 25 anos de atuação na área de Comunicação Corporativa possui larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação. Em sua palestra, Schmidt irá demonstrar como a comunicação eficiente é uma ferramenta fundamental para a captação de novos associados e recursos.

Prêmio Destaque Profissional

O gerente do DRI, administrador Claudemir Prattes acrescenta que durante o 41º EPEC acontece a homenagem de premiação aos profissionais laureados com o prêmio destaque profissional nas categorias “Profissional Destaque 2015, Carreira Destaque 2015 e Educador Destaque 2015”. “Serão homenageados 24 profissionais de diversas regiões do Estado que tiveram atuações destacadas, eleitos por mais de 600 profissionais representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino no Estado do Paraná”, destaca.

O evento ainda celebra a cerimônia de encerramento do Prêmio CREA da Qualidade e que neste ano contou com a participação de 60 Entidades de Classe.

Para o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, as entidades de classe do Paraná são uma referência de qualidade dentro do Sistema Confea/Crea. “Ano após ano, vemos nossas entidades de classe prosperar e adotarem práticas de gestão mais modernas. O CREA-PR fica orgulhoso de saber que contribuiu de alguma forma para esse crescimento”, destaca.

O evento conta com o apoio da Copel, Caixa, Mútua, Sanepar e CredCrea.

Disponível em: http://www.crea-pr.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4032:41o-epec-movimenta-entidades-de-classe-de-todo-o-estado&catid=3:newsflash

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.