Você está aqui: APEAM > Notícias > “Caça ao tesouro da energia” proporciona redução de custos e consciência ambiental na Volvo do Brasil
Apoio
Patrocínio
Notícias

“Caça ao tesouro da energia” proporciona redução de custos e consciência ambiental na Volvo do Brasil

A Volvo do Brasil realizou, na última quarta-feira (3), uma caça ao tesouro diferente. Em vez de moedas de ouro, os funcionários da empresa inspecionaram a fábrica de motores em busca de oportunidades para economizar energia. A brincadeira já garante à empresa uma economia de R$ 1,6 milhão por ano.

Parte dos esforços decorrentes de um compromisso global assinado com a WWF, organização não governamental que atua na conversação do meio ambiente, a “caça ao tesouro da energia” da Volvo é um dia em que funcionários se reúnem para procurar por soluções gratuitas ou de baixo custo que ajudem a economizar energia e, consequentemente, reduzir as emissões que contribuem para o aquecimento global. 

Carolina Bedran, Engenheira Ambiental responsável por coordenar os esforços em eficiência energética na Volvo, explicou o processo: “Pode até ser engraçado, mas um pequeno vazamento ali, de ar comprimido, ele [um funcionário] coloca um saco plástico e o cronometra. Depois, a gente anota tudo e tem uma planilha que diz quanto de energia e dinheiro conseguiremos reduzir com essa melhoria.” 

Leia mais sobre a notícia no site da Gazeta do Povo

 

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.