Você está aqui: APEAM > Notícias > APEAM participa da reunião de governança cooperativa do CREAPR em Curitiba
Apoio
Patrocínio
Notícias

APEAM participa da reunião de governança cooperativa do CREAPR em Curitiba

Na foto da esquerda para direita: gerente técnico Bruno Tonel, presidente do CREAPR Joel Kruger e o
vice-tesoureiro Michael Busko

 

O vice-tesoureiro Michael Busko e o gerente técnico da APEAM Bruno Tonel Otsuka participaram, dia 13 de março de 2015, da reunião de governança do CREAPR regional Curitiba, na sede da Associação dos Engenheiros do DER.

A reunião de governança  engloba encontros simultâneos que são: Reunião do Colégio de Entidade Regional Curitiba e o Colégio dos Inspetores. E posterior é realizado a plenária dos colegiados, onde teve como pauta: assuntos para debate e encaminhamento, apresentação do mapa estratégico do CREAPR 2015/2017 e do Gerenciamento pelas Diretrizes – GPD de 2015.

Na Reunião do Colégio de Entidade – Regional Curitiba, foi realizada a eleição para os novos coordenadores titular e adjunto, onde tivemos como resultado:

Coordenador titular: Flávio Freitas Dinão

Coordenador adjunto: Claudio Barreto

A Regional Curitiba do CREAPR, possui 27 entidades de classe dispostas nas cidades de: Campo Largo,Curitiba, Guaratuba, Paranaguá, Rio Negro e São José dos Pinhais.

 ” O objetivo maior de nossa associação é aumentar a representatividade de nossa categoria perante ao conselho afim de defender, valorizar  e promover a profissão do Engenheiro Ambiental… Para tanto é de extrema importância  a participação nas reuniões de governança do Crea-PR “ relatou o vice-tesoureiro Michael Busko

O CDER-PR é um fórum que congrega oito coordenações regionais, compostas por presidentes de entidades de classe de engenharia, agronomia e geociências, que representam cerca de 90 organizações de todo o Estado. Seu principal objetivo é proporcionar amplitude dos debates e subsidiar decisões do CREA-PR, possibilitando o exercício de plena participação de todos os profissionais associados. O colégio estadual é responsável pela programação do Encontro Paranaense de Entidade de Classe – EPEC, o CREAPR contribui com a operacionalização do evento esta parceria faz com que o EPEC  evolua a cada ano.

” Através do CDER podemos discutir, sugerir e aprovar novas medidas de governança nos serviços prestados pelo CREAPR. É mais uma frente de atuação importante para os engenheiros ambientais conquistarem seu espaço e mostrarem sua importância ao mercado de trabalho. É também uma porta de acesso direto ao CREA/PR,  comprovada pela presença do próprio presidente do Conselho Sr. Joel Krüger no debate. Com isso, poderemos participar de quaisquer novas medidas que aconteçam, como as alterações nos procedimentos de restituição das ART e de fiscalização ao exercício de atividades profissionais.“ Destacou o Gerente técnico Bruno Tonel Otsuka.

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.