Você está aqui: APEAM > Notícias > APEAM aprovada como entidade de Engenharia Ambiental do Sistema CONFEA/CREA
Apoio
Patrocínio
Notícias

APEAM aprovada como entidade de Engenharia Ambiental do Sistema CONFEA/CREA

A Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais(APEAM) é a mais nova entidade de Engenharia Ambiental no Sistema CONFEA/CREA, aprovada pela deliberação CONFEA 0586/2012, na última quarta-feira (20).

O presidente da APEAM e diretor de atribuições profissionais da ANEAM, engenheiro ambiental Renato Muzzolon Jr., e o presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (ANEAM), engenheiro ambiental Marcus Vinícius Batista, acompanharam a plenária do CONFEA nos dias 20 e 21 para conhecer de perto os conselheiros federais e presenciar a aprovação do processo que reconheceria a entidade junto ao Sistema.

Prestigiaram também a vitória da APEAM junto ao Sistema CONFEA/CREA, o 1º Vice-Presidente da ANEAM Eng.º Itamar Xavier Silva, a Secretária Executiva da ANEAM Eng.ª Jhéssica Cardoso, o diretor de Valorização Profissional da ANEAM Cássius Gariglio, e o Vice-presidente do SENGE-MS e Presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais do Estado do Mato Grosso do Sul – AESA, Eng.º Thiago Pereira.

Segundo o presidente da APEAM, Eng.º Renato Muzzolon Jr., a aprovação da APEAM foi um grande avanço para a categoria. “Com esta vitória iremos nos organizar para atender melhor os associados no estado do Paraná”, destacou.

Para o presidente da ANEAM, Eng.º Marcus Vinícius, a APEAM está de parabéns pela grande conquista, pois o processo de registro foi muito difícil devido a falta de entendimento do Sistema Confea/CREA, sobre os requisitos necessários. “ A ANEAM está finalizando o manual de criação de Associações de Engenharia Ambiental, em consonância com o CONFEA, sendo um guia passo-a-passo para orientar os estados a criar as Associações e a trabalhar também para obtenção do registro no Sistema, a fim de conseguir vagas de conselheiros nos CREAs e repasse financeiro de parte das Anotações de Responsabilidades Técnicas – ARTs registradas pelos Engenheiros Ambientais”, afirmou.

engenheiros

Na foto, da direita para esquerda: o 1º Vice-Presidente da ANEAM, Eng. Itamar Xavier Silva; a Secretária Executiva da ANEAM, Eng. Jhéssica Cardoso; o Presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais, Eng. Marcus Vinícius Batista; o Presidente da APEAM e diretor de atribuições profissionais da ANEAM, Eng. Renato Muzzolon Jr; e o Vice-presidente do SENGE-MS e Presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais do Estado do Mato Grosso do Sul – AESA, Eng. Thiago Pereira