Você está aqui: APEAM > Notícias > APEAM participa do I Debate sobre a Profissão do Engenheiro Ambiental da UTFPR Campo Mourão
Apoio
Patrocínio
Notícias

APEAM participa do I Debate sobre a Profissão do Engenheiro Ambiental da UTFPR Campo Mourão

O engenheiro ambiental e tesoureiro da APEAM Luiz Guilherme Grein participou no dia 13 de outubro do I Debate sobre a Profissão do Engenheiro Ambiental da UTFPR Campo Mourão promovido pelo curso de Engenharia Ambiental com apoio da APEAM.

O evento foi destinado a profissionais e estudantes de Engenharia Ambiental e teve como objetivo levar informações relevantes e atuais sobre a profissão e atuação do engenheiro ambiental no mercado de trabalho. Durante o evento foi discutido as resoluções que regulamentam essa profissão apresentando o cenário atual e prospecções para o futuro.

IMG-20141014-WA0009

“O evento foi de grande importância para a divulgação das ações realizadas pela APEAM desde sua fundação. Além disso, a presença de um profissional que já atua no mercado de trabalho foi importante para responder algumas dúvidas e angústias que os acadêmicos possuem”, destacou Grein.

Grein palestrou sobre temas como os objetivos, histórico e atuação da APEAM, principalmente perante o sistema CONFEA/CREA; histórico da Engenharia Ambiental, normas e resoluções que definem suas atribuições; oportunidades e dificuldades enfrentadas pelo Engenheiro Ambiental no mercado de trabalho. Na segunda etapa da palestra, foi apresentada a experiência profissional do palestrante no mercado de trabalho, com ênfase na gestão de resíduos sólidos e elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico. E ao final, foi aberto espaço para perguntas, com boa participação do público presente.

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.