Você está aqui: APEAM > Notícias > APEAM apoia 10º SINRAD e Seminário Internacional de Engenharia Natural
Apoio
Patrocínio
Notícias

APEAM apoia 10º SINRAD e Seminário Internacional de Engenharia Natural

Foto: Participantes do Seminário Internacional de Engenharia Natural. Na foto da esq para direita: Thiago Schuba, Maria Veroneze, Eduardo Somavilla, Andreia Schiller e Fabricio J. Sutili ( acadêmicos de engenharia ambiental da PUCPR Toledo), Patricia Gonzalez (comissão de ética da APEAM) e o presidente da SOBRADE Maurício Balensiefer

O presidente Renato Muzzolon Junior e a membra da comissão de ética da APEAM Patrícia González Cáceres participaram nos dias 15 e 16 de setembro, em Foz do Iguaçu, do Simpósio Nacional de Recuperação de Áreas Degradadas – SINRAD e Seminário Internacional de Engenharia Natural.

O evento reuniu profissionais de diversas formações que atuam com a recuperação de áreas degradadas a fim de promover discussões técnicas a respeito do assunto, bem como propiciar a realização de minicursos no intuito de disseminar práticas e conhecimentos técnicos para aperfeiçoamento profissional.

“O evento foi bastante proveitoso, principalmente pelo modo com que foi planejado, sendo dividido em um primeiro momento de palestras, propiciando aos participantes a possibilidade de uma visão geral de temáticas relacionadas à recuperação de áreas degradadas em geral, e num segundo momento de minicursos, onde foram abordados temas específicos com maior profundidade. Tive a oportunidade de acompanhar o minicurso “Conservação de Solo e Água e meio Urbano”, voltado a práticas de controle de erosão baseadas no manejo dos solos e de runoff (escoamento de superfície), onde foi abordada a contribuição dos diversos profissionais do meio ambiente, inclusive do Engenheiro Ambiental, em trabalhos de planejamento urbano e rural voltados à atividade”, destacou Cáceres.

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas-SOBRADE que tem, nesses últimos anos, contribuído sobremaneira na busca de soluções para problemas de degradação ambiental. A sociedade tem como destaque, dentre seus objetivos, a promoção do conhecimento e desenvolvimento de técnicas através da pesquisa e divulgação de experiências e resultados. Destaca-se neste aspecto a edição de mais de 1.300 trabalhos técnico-científicos editados em anais dos seus nove simpósios brasileiros reeditados a cada 2 anos, sobre este tema.

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.