Você está aqui: APEAM > Notícias > 8º SBEA realiza plantio de 320 mudas para compensação de CO2 emitido em suas atividades
Apoio
Patrocínio
Notícias

8º SBEA realiza plantio de 320 mudas para compensação de CO2 emitido em suas atividades

Ontem, 27 de outubro de 2015, foi realizado o plantio das 320 mudas de árvores nativas, para compensação de CO2 emitido durante as atividades do 8º SBEA. O plantio ocorreu no bairro Tatuquara e contou com o acompanhamento do 2º secretário da APEAM, Fábio Mathias Fabri, e das engenheiras ambientais da empresa Sinergia Engenharia de Meio ambiente.

O local do plantio foi indicado pela Secretária Municipal de Meio Ambiente de Curitiba e as mudas foram obtidas do viveiro do Instituto Ambiental do Paraná – IAP.

O Inventário de Gases de Efeito Estufa do SBEA foi elaborado pela empresa Sinergia Engenharia de Meio Ambiente e a engenheira ambiental Giovana Christo.  Para a elaboração do Inventário foi utilizada a Ferramenta GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol Initiative – Iniciativa do Protocolo de Gases do Efeito Estufa). Esta ferramenta foi adaptada em 2008 para a realidade brasileira e é compatível com a Norma ISO 14.064 de Mudanças Climáticas e com as metodologias do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Com isso, os organizadores, da oitava edição do Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental – SBEA, agradecem imensamente a parceria da Vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves e equipe, que ajudou com toda logística do evento e também na ação do plantio das espécies arbóreas, com o apoio do carro ecoelétrico  (http://www.ecoeletrico.curitiba.pr.gov.br/).

18

IMG_7605

 

IMG_7606

IMG_7607

 

IMG_7587

Comentário

Nenhum comentário

Comentários fechado.